E lá se vão nossas imagens!!!
Quanto mais você viaja….. mais fotos tem para organizar!
Cada vez que lembra cada imagem maravilhosa que fez durante aquela viagem inesquecível, dá um nó no estômago ao lembrar que, ou não imprimiu para a posteridade, ou não fez backup, ou não organizou em pastas fáceis de encontrar, etc… etc…
Ou fez “duzentos” backups que nem lembra onde guardou tanta coisa!!
Todo mundo é igual né! Até para as coisas que gostamos temos tendência a procrastinar se sentirmos que dará um trabalhinho!
Se você é uma exceção, parabéns!!! Mas se identificou-se com a situação, saiba que isto causa sim estresse emocional, principalmente se vier a perder imagens consideradas “xodós”, por desleixo!
Então, mãos-a-obra e comece agora mesmo a arrumar tudo isto. Não precisa ficar nervoso, para não cometer erros e perder tudo definitivamente.
Um excelente conselho é: antes de começar o trabalho, jogue tudo para uma “nuvem”, o melhor lugar para evitar perdas.
Se não tiver tempo para começar imediatamente a organizar o que já tem, comece por as que estão chegando agora.
Tirou uma foto já jogue em uma pasta adequada, em especial aquelas tiradas com celular, o meio que mais utilizamos hoje e também o mais fácil de perder tudo.
Agora, se você é um aficionado por fotos e possui milhares de imagens inestimáveis, praticamente sem organização eficiente, o melhor a fazer é contratar logo um profissional para te ajudar, antes que seja tarde!
Alguém de confiança, bem recomendado, para poder mexer em tudo o que você tem e fazer um trabalho de primeira e seguro.
Pois é, escrevi tudo isto porque…, advinha? Fui procurar uma imagem e não encontrei…. Acho que a carapuça serve pra mim também!!!! #partiu organizar!!
Tem alguma excelente dica a respeito? Então comente…